04/07/2022 às 07h46min - Atualizada em 04/07/2022 às 08h30min

Comissão de Cultura debate vetos a leis de apoio ao setor

Política
https://www.camara.leg.br/noticias/893369-comissao-de-cultura-debate-vetos-a-leis-de-apoio-ao-setor/
Beto Morais/Governo do Espírito Santo
Jovens cantam com microfones

Jovens cantam com microfones

Duas leis de apoio à cultura foram vetadas

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove novo debate nesta segunda-feira (4) sobre a derrubada dos vetos à Lei Paulo Gustavo e à Lei Aldir Blanc 2. A audiência integra o “Expresso 168”, série de encontros com gestores, produtores e artistas para debater a política cultural como espaço permanente de diálogo.

As duas propostas reservam recursos para a manutenção de espaços culturais, prêmios e outras atividades de incentivo à Cultura, a exemplo da Lei Aldir Blanc. Em 2020, essa lei emergencial liberou R$ 3 bilhões para mitigar os efeitos da pandemia no setor.

Os vetos ainda precisam ser analisados pelo Congresso. Para que um veto seja derrubado, é necessária a maioria absoluta dos votos de deputados (257) e senadores (41).

O debate foi solicitado pela presidente do colegiado, deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), e contará com a presença de diversos artistas. O evento será realizado no plenário 10, às 16h30.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/893369-comissao-de-cultura-debate-vetos-a-leis-de-apoio-ao-setor/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.