O empresário João Paganini (Podemos) confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Iconha, no Sul do Espírito Santo. Com uma vasta experiência como gestor municipal, Paganini foi prefeito por dois mandatos na cidade, sendo eleito em 2012 com 52,11% dos votos, quando estava no PSB, e reeleito em 2016 com 49,56%, derrotando o atual prefeito Gedson Paulino (MDB), que na época obteve 10 pontos percentuais a menos que Paganini.
A pré-candidatura de Paganini surge em um momento de grande desgaste para o atual prefeito Gedson Paulino, que enfrenta problemas em diversas áreas do município, com destaque negativo para a Saúde. Essa situação tem alimentado um clamor popular pelo retorno de João Paganini à prefeitura.
Além de sua carreira política, João Paganini tem uma história de sucesso como empresário no ramo de transportes terrestres, onde emprega milhares de pessoas em Iconha e região. Seu retorno à política local é visto por muitos como uma esperança de renovação e melhoria para o município.
Com uma base de apoio sólida e um histórico de realizações tanto na gestão pública quanto na iniciativa privada, Paganini se apresenta como um pré-candidato forte e promissor para as eleições municipais de 2024 em Iconha.