Ferraço - fundo preto

Ferraço comemora aprovação de projeto de lei que adia aumento do IPTU em Cachoeiro

Política

O prefeito eleito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço (PP), comemorou a aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 90, pela Câmara Municipal, que prorroga os descontos no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2025 adiando o aumento do tributo.

Ferraço destacou o impacto positivo da medida para a população cachoeirense, que terá um alívio no pagamento do imposto.

“Essa é uma conquista significativa para nossa cidade. A prorrogação dos descontos no IPTU para 2025 é uma ação importante para apoiar as famílias, especialmente em um momento de desafios econômicos. A manutenção dos descontos de 90% para pagamento à vista e 85% para parcelado é uma demonstração de nosso compromisso com o bem-estar da população”, afirmou o prefeito eleito, que terá a missão de fazer a revisão do valor do tributo.

Além da prorrogação dos descontos, o Projeto de Lei também prevê a revisão da Planta Genérica de Valores (PGV) até setembro de 2025, um passo importante para ajustar a tributação de forma justa e equilibrada, após quatro anos de sua última atualização.

O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, que destacaram a relevância da continuidade dos descontos para a população.

Agora, o projeto segue para a sanção do atual prefeito, Victor Coelho (PSB), e entrará em vigor, oferecendo um importante benefício fiscal para os cidadãos de Cachoeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *