A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), se manifestou após relatos de pais e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Adevalni S. Ferreira de Azevedo sobre episódios de bullying e ameaças de violência dentro da unidade.
Em nota, a Seme afirmou lamentar profundamente qualquer situação de violência ou intimidação vivenciada por estudantes da rede municipal e destacou que a equipe técnica da Secretaria já está acompanhando o caso, oferecendo suporte à família envolvida e monitorando as medidas adotadas pela escola para garantir a proteção da aluna e o bem-estar de todos os estudantes.
“A Secretaria Municipal de Educação de Vitória lamenta profundamente qualquer situação de violência ou intimidação vivenciada por crianças e estudantes da Rede Municipal de Ensino. Sobre o caso citado, a equipe técnica da Secretaria já está acompanhando, oferecendo suporte à família, além de monitorar as medidas adotadas pela unidade de ensino para a proteção da estudante e o cuidado com todos os envolvidos”, diz o comunicado.
A Seme também ressaltou que mantém ações permanentes de prevenção à violência no ambiente escolar, com formações para equipes gestoras e pedagógicas, rodas de conversa sobre a construção da paz nas escolas, além de escuta ativa e acompanhamento por profissionais das áreas pedagógica, psicológica e social, quando necessário.
Essas ações fazem parte do trabalho do NAAM — Núcleo de Acolhimento e Acompanhamento Multiprofissional, criado para monitorar e intervir em casos de conflitos e situações de vulnerabilidade em toda a rede municipal de ensino.






