Léo Camargo

Eleições Cachoeiro | Justiça determina multa diária de R$ 5 mil para Léo Camargo caso não remova ataques a Ferraço

Política

A Justiça Eleitoral de Cachoeiro de Itapemirim determinou que o candidato a prefeito Léo Camargo (PL) remova imediatamente de suas redes sociais postagens contendo ataques e desinformações contra o candidato Theodorico Ferraço (PP). A decisão foi emitida nesta quarta-feira (14) pelo Juiz Eleitoral Frederico Ivens Mina Arruda de Carvalho, após representação da Coligação “Experiência e Juventude, Por Amor a Cachoeiro”, que acusou Léo Camargo de divulgar propaganda eleitoral antecipada negativa e fake news.

O caso envolveu um vídeo publicado por Camargo em seu Instagram, no qual ele insinuava que Ferraço estaria envolvido em uma suposta pesquisa eleitoral fraudulenta. O juiz destacou que a pesquisa mencionada no vídeo foi contratada pela empresa Aqui Notícias, sem qualquer ligação com o candidato Ferraço. A decisão ainda sublinhou que as declarações de Camargo induziam a população ao erro, configurando uma ofensa à honra de Ferraço e divulgação de fatos inverídicos.

Com base nisso, a Justiça ordenou que Léo Camargo retire o vídeo no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. A decisão visa proteger a integridade do processo eleitoral e garantir que a campanha se desenvolva de forma justa e baseada em fatos verdadeiros. Léo Camargo terá também dois dias para apresentar sua defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *