Alimento estragado

Dono de padaria é preso e estabelecimento interditado em Cachoeiro

Segurança

Uma padaria localizada no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim, foi interditada e seu proprietário detido por comercializar e vender produtos de forma irregular na manhã da última terça-feira (16).

De acordo com o boletim de ocorrência da Guarda Civil Municipal, o estabelecimento já havia sido interditado anteriormente pela Vigilância Sanitária do município, porém, o dono não obedeceu e a padaria voltou a funcionar normalmente.

Durante a fiscalização, a Vigilância Sanitária apreendeu diversos produtos irregulares, incluindo 4 kg de preparo para produtos de panificação, 11 unidades de fermentos biológicos seco, três latas de óleo, três sacos de produtos diversos, 9,300 kg de margarina, 3,808 kg de sal amoníaco, 30 gramas de açúcar, duas caixas contendo embalagens plásticas e rotulagens diversas, 57 pacotes de rosquinhas amanteigada sem identificação e data de fabricação, além de cinco sacolas de rosca, 79 kg de massa e 14 sacolas de rosca.

Os produtos apreendidos foram encaminhados para o setor de descarte da Vigilância Sanitária, localizado no Centro de Manutenção Urbana (CMU), para serem incinerados. Os produtos com validades ficaram sob responsabilidade da vigilância para uma retirada posterior pelo proprietário.

O proprietário foi detido e encaminhado para a 7ª delegacia regional de Cachoeiro de Itapemirim para as devidas providências. Em nota, a Polícia Civil informou que o proprietário foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *