Roberto Valadão-Cachoeiro.jpg

Autoridades lamentam morte do ex-prefeito de Cachoeiro, Roberto Valadão

Política

Autoridades se manifestaram por meio das redes sociais com nota de pesar pela morte do ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Almokdice Valadão, aos 85 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (22).

Valadão foi considerado um dos maiores expoentes políticos do Espírito Santo, com uma trajetória marcada por luta pela liberdade e democracia.

Paulo Hartung

“É com tristeza que recebo a notícia do falecimento do amigo Roberto Valadão, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e um militante importante na luta pela redemocratização do país. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, Paulo Hartung, ex-governador do ES.

Renato Casagrande

“Lamento o falecimento do ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, ex-deputado estadual e federal, Roberto Valadão. O Espírito Santo e a política capixaba perdem um grande nome. Meus sinceros sentimentos à família e amigos nesse momento de dor. Em sua homenagem, o Estado estará de luto oficial por 3 dias”. Casagrande, governador do ES.

Victor Coelho

“Com imensa tristeza, recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de nossa cidade, Roberto Valadão. Meus sentimentos à família, que Deus conforte a todos neste momento. Valadão contribuiu significativamente para nossa Cachoeiro; em sua homenagem, decreto luto oficial de 3 dias”, Victor Coelho, prefeito de Cachoeiro.

Ricardo Ferraço

“Com profundo pesar lamentamos o falecimento do amigo Roberto Valadão. Quadro histórico do MDB com contribuições significativas para o desenvolvimento de Cachoeiro de Itapemirim, do Espírito Santo e da democracia brasileira. Nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos”, Ricardo Ferraço, vice-governador do ES.

Marcelo Santos

Marcelo Santos“Lamento o falecimento do ex-deputado estadual e federal e ex-prefeito de Cachoeiro, Roberto Valadão. Amigo querido meu e de meu pai, deixa legado na história. Foi um político exemplar, defensor da democracia e do desenvolvimento do ES. Meu abraço fraterno aos familiares e amigos neste momento”, Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa do ES.

Brás Zagotto

“Todos nós cachoeirenses temos muito a agradecer a esse grande líder e ser humano. Eu, em particular, sou grato a Valadão pela amizade, carinho e respeito com que sempre me tratou. Hoje, com o coração entristecido, lamentamos sua partida, mas temos a certeza de que seu legado permanecerá vivo em nossas memórias e corações. Deixo aqui meu abraço carinhoso a todos os familiares, principalmente aos filhos e netos”,  Brás Zagotto, Presidente da Câmara de Cachoeiro.

Sobre Roberto Valadão

Valadão nasceu em Colatina, no Norte do Estado, em 20 de setembro de 1938. Foi líder estudantil em Cachoeiro na década de 1960 e vereador, de 1973 a 1979, representando o MDB, partido o qual foi um dos fundadores. Na Assembleia Legislativa permaneceu de 1979 a 1983, quando foi eleito prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e ficou até 1989.

Valadão também foi deputado federal por dois mandatos. Já em 2004, venceu novamente as eleições municipais e foi novamente prefeito da maior cidade do Sul do Estado de 2005 a 2008.

Viúvo da saudosa Eloiza Borges Valadão, ele deixa cinco filhos: Gláucia, Glauber, Roberta, Juliana e Helena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *