Um encontro realizado no sábado (20) marcou a oficialização da união dos partidos União Brasil e PSD em torno das eleições 2024 em Cachoeiro de Itapemirim.
O evento, liderado pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Dr. Bruno Resende (União Brasil), reuniu diversas lideranças políticas locais, destacando o ex-vice-prefeito Jathir Moreira, além de empresários, pré-candidatos a vereadores e o presidente municipal do PSD, o advogado Edmar Rabelo.
“Realizamos o primeiro encontro desses dois grandes times, que se unem em um único propósito: transformar a realidade de nossa Cachoeiro de Itapemirim. O objetivo é sempre promover o desenvolvimento econômico, social, além de priorizar a saúde e a melhoria da cidade”, disse Bruno Resende, que tem um acordo mútuo de apoio ao melhor candidato posicionado em pesquisas, entre os nomes dele próprio, do deputado estadual Allan Ferreira (Podemos) e do secretário de Cidadania de Vitória, Diego Libardi (Republicanos).
Além de fortalecer o projeto do deputado ou de seu grupo, na disputa pelo Executivo Municipal, a iniciativa de parceria entre União Brasil e PSD também visa dar apoio e fortalecer as chapas de vereadores dos partidos, buscando uma atuação conjunta e alinhada para o benefício da cidade e de seus habitantes.
Se mantido o acordo entre o trio, o candidato escolhido por eles para a disputa poderá ter um chapão formado por Republicanos, União Brasil, Podemos, PSD, Solidariedade, PMN, PRD e Avante, cujo tempo de televisão, em levantamento preliminar, poderia render 13 minutos diários, além de 30 inserções de 30 segundos ao dia.
Apoio cobiçado
Na possibilidade de um rompimento entre Allan e Diego, que apareceram despontando em pesquisa eleitoral divulgada na última semana, o apoio do União Brasil e PSD faria toda a diferença na disputa.
Somente o União Brasil e PSD conseguem, juntos, o tempo diário de 7,55 minutos de tv e 15,9 inserções diárias de 30 segundos.
Tempo de tv por pré-candidato e os partidos sinalizados
Levantamento revela a força de candidato na propaganda eleitoral na tv, de forma individual, com cada partido com apoio sinalizado, diga-se com martelo batido, nas eleições 2024.
Diego Libardo
Republicanos – 3,11 minutos diários de tv e 6,4 inserções diárias de 30 segundos
Dr. Bruno Resende
União Brasil e PSD
União – 4,35 minutos diários de tv e 9,2 inserções diárias de 30 segundos
PSD – 3,20 minutos diários de tv e 6,7 inserções diárias de 30 segundos
Allan Ferreira
Podemos, Solidariedade, PMN, PRD e Avante
Podemos – 1,34 minuto diário de tv e 3,1 inserções diárias de 30 segundos
Solidariedade – 0,45 segundos diários de tv e 1,5 inserção diária de 30 segundos
PRD – 0,36 segundos diários de tv e 1,2 inserção diária de 30 segundos
Avante – 0,45 segundos diários de tv e 1,5 inserção diária de 30 segundos
PMN – Não deve ter tempo na tv
Ver essa foto no Instagram