Para simplificar o atendimento e oferecer comodidade ao cliente, sem a necessidade de sair de casa, a BRK, concessionária responsável pelas operações de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, disponibiliza a agência virtual Minha BRK. Acessando de forma on-line, pelo celular ou computador, de forma prática e rápida, o cliente encontra no endereço minhabrk.com.br diversos serviços, sendo um deles a troca de titularidade.
O gerente comercial da BRK em Cachoeiro, Flávio Galindo, explica que é uma forma de facilitar o acesso dos clientes aos serviços e, deste modo, agilizar a resolução de algumas situações. “Com um clique, é possível solucionar diversas questões do dia a dia, como a emissão da segunda via da fatura e, até mesmo, conseguir acompanhar gráficos de variação do consumo”, ressalta.
Pelo canal, os clientes podem ainda ter acesso à segunda via da conta, simular valor da fatura a partir do histórico do consumo, além de notificar problemas, solicitar ligação nova, colocar o vencimento da conta em débito automático e fazer a atualização cadastral.
Troca de titularidade – passo a passo
A solicitação de troca de titularidade pode ser feita pelo proprietário do imóvel, que deverá enviar digitalizados os seguintes documentos: escritura do imóvel e/ou Contrato de Compra e Venda com firma reconhecida, RG e CPF ou CNH. Para Pessoa Jurídica é necessário ainda o contrato social com firma reconhecida e Cartão CNPJ.
Inquilinos também têm acesso ao serviço. Basta enviar digitalizados os seguintes documentos: contrato de locação, com firma reconhecida de todas as assinaturas, RG e CPF ou CNH. Para Pessoa Jurídica é necessário ainda o contrato social com firma reconhecida e Cartão CNPJ.
Com os documentos digitalizados, o cliente deve iniciar a solicitação e informar o CDC (Código do Cliente) do imóvel para o qual deseja alterar a titularidade. Após isso, deverá confirmar o endereço e informações do imóvel.
Na sequência, será necessário inserir o CPF ou CNPJ do atual titular da conta, informar os dados pessoais e, em seguida, se é o proprietário ou inquilino do imóvel.
Por último, anexar os documentos que devem ter, no máximo, 5MB cada arquivo. Após o envio dos documentos, o cliente verá um número de protocolo que é pelo qual ele pode acompanhar o andamento da solicitação. O prazo de efetivação da troca é o próximo ciclo de cobrança.
Vale destacar que a alteração só será feita se o imóvel não tiver nenhum débito pendente. No caso de contas atrasadas, será necessário regularizar para depois seguir com a alteração.
Cadastro atualizado
Flávio Galindo ressalta que para acessar a agência virtual Minha BRK, o cliente deve estar com o seu cadastro atualizado, ou seja, o CPF do titular da conta deve ser o mesmo para acessar a agência virtual.
Além da Minha BRK, a concessionária disponibiliza o atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001 de segunda a sexta das 08h às 20h e sábados das 08h às 14h, e pelo telefone 0800 771 0001 e site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta também com a página no Facebook para atendimentos.