As barreiras de concreto implantadas pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, que têm sido alvo de críticas por parte de motoristas, estão prestes a ser removidas. Colocadas entre a Viação Itapemirim, no bairro Paraíso, e a região do Posto Senna, entre os bairros Gilberto Machado e Campo Leopoldina, essas muretas têm sido associadas a diversos acidentes.
Na manhã desta sexta-feira (1º), um novo incidente reforçou as preocupações: um carro ficou danificado ao subir em uma dessas barreiras em frente à Viação Itapemirim e precisou ser guinchado.
Motoristas da região reclamam da falta de segurança proporcionada pelas muretas, que consideram perigosas. As estruturas têm dificultado o trânsito e provocado inúmeros acidentes ao longo dos meses.
Em resposta as inúmeras críticas, o prefeito eleito, Theodorico Ferraço, ainda na campanha eleitoral, afirmou que irá remover as barreiras nos primeiros dias de seu mandato, a partir de janeiro de 2025, visando melhorar a segurança e a fluidez do trânsito na região.
A promessa de Ferraço é recebida com alívio por moradores e motoristas, que esperam que a remoção das muretas traga mais tranquilidade e segurança no trajeto entre esses bairros movimentados de Cachoeiro de Itapemirim.