Ary Corrêa busca mobilização com outros vereadores para adiar aumento do IPTU em Cachoeiro

Política

Durante a sessão da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim nesta semana, o vereador Ary Corrêa (Republicanos) fez um apelo pela mobilização dos demais vereadores para buscar uma solução que adie o aumento do IPTU, previsto para janeiro de 2025. Corrêa destacou que o impacto do reajuste será severo para a população, com alguns cidadãos vendo o valor de suas taxas multiplicadas.

“Sabemos que o IPTU do ano que vem vai pesar para as pessoas. Mesmo que o prefeito eleito, Theodorico Ferraço, queira diminuir esse valor, ele encontrará barreiras no Tribunal de Contas e, possivelmente, no Ministério Público. É necessário que esta Casa se mobilize e prepare um documento ao atual prefeito pedindo a revisão dessa situação”, declarou Corrêa.

Ele enfatizou a urgência de uma intervenção, mencionando que muitos cidadãos podem perder bens devido ao aumento do IPTU, e classificou o cenário como uma “herança maldita” que Ferraço herdará. Corrêa ainda apontou casos de cobrança duplicada de taxa de lixo para imóveis em esquinas, reforçando que tais injustiças devem ser corrigidas.

O vereador convocou os colegas a reunirem advogados da Câmara e da Prefeitura para avaliar as alternativas possíveis, visando amenizar o impacto do reajuste na vida dos cachoeirenses, especialmente os moradores de bairros periféricos e comerciantes de pequenos estabelecimentos.

Na próxima terça-feira (5), Ary vai convocar seus pares para uma mobilização em torno do tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *