Nova pesquisa confirma favoritismo e sinaliza vitória de Helinho com quase 55% em Atílio Vivácqua

Política

Helinho Lima (PSB) está na frente na corrida pela prefeitura de Atílio Vivácqua, de acordo com a mais recente pesquisa de intenções de voto realizada pela I9 – INOVE. O levantamento, que ouviu 370 eleitores entre os dias 27 a 30 de setembro, revela que Helinho tem uma ampla vantagem sobre seus concorrentes, consolidando sua posição como favorito na disputa.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número ES-04796/2024, apresenta Helinho Lima com 54,9% das intenções de voto no cenário estimulado, podendo chegar a quase 60% dentro da margem de erro.

Neste cenário, Helinho abre 20 pontos de vantagem em relação a Genaldo Carvalho Júnior (Republicanos), que aparece com 34,4% das intenções de votos.

Os demais candidatos tiveram menos de 1% de citação. Ninguém, branco e nulo chegam a 3%. Ao todo, 6,5% se dizem indecisos, o que aponta para um cenário improvável de virada, com vitória sinalizada para Helinho Lima.

Com essa vantagem, Helinho Lima se destaca como o principal candidato na preferência do eleitorado de Atílio Vivácqua.

Na espontânea, Helinho também lidera com ampla vantagem

No cenário espontâneo, Helinho Lima abre mais de 20 pontos de vantagem em relação a Genaldo.

Helinho aparece com 53% da preferência, enquanto Genaldo tem 32,1%. Já os demais candidatos tiveram menos de 1% de citação.

Ninguém, branco e nulo somam 2,7%. Os que estão indecisos ou não responderam chegam a 11%.

A pesquisa, realizada tanto na sede quanto no interior do município, oferece um panorama claro das intenções de voto dos eleitores de Atílio Vivácqua, e reforça a posição de Helinho Lima como o candidato mais forte na atual corrida eleitoral.

Sobre a pesquisa

O levantamento da I9 – INOVE ouviu 370 eleitores entre os dias 27 a 30 de setembro de 2024, estando registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número ES-04796/2024. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *