CEI DA BRK

Veja quem são os vereadores que assinaram favoráveis a CEI para investigar a BRK em Cachoeiro

Política

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim deu um passo decisivo para investigar as denúncias contra a concessionária BRK Ambiental. Foi criada, nesta terça-feira (30), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai apurar possíveis irregularidades no contrato de concessão e no 14º aditivo firmado com a empresa, apontado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) como responsável por prejuízos superiores a R$ 30 milhões aos consumidores cachoeirenses.

Ao todo, 13 vereadores assinaram a favor da abertura da CEI, demonstrando apoio à investigação. Confira quem são:

  • Alexandre de Itaoca

  • Creone da Farmácia

  • Delandi Macedo

  • Ednalva Marin

  • Vandinho da Padaria

  • Coronel Fabrício

  • Léo Cabeça

  • Marcelinho Fávero

  • Paulinho Careca

  • Ramon Silveira

  • Sandro Irmão

  • Vitor Azevedo

  • Galo (José Luiz Calegário)

O vereador Vitor Azevedo (Podemos) foi escolhido presidente da comissão, enquanto o Coronel Fabrício (PL) assume a relatoria.

A criação da CEI acontece após denúncias do MPES, que identificou irregularidades como reajuste tarifário de 4% sem respaldo técnico, antecipação de outorga de R$ 15 milhões e indícios de conflito de interesses entre agentes públicos.

Com a suspensão judicial do aditivo, as tarifas voltaram ao patamar anterior, mas a expectativa agora é que a investigação no Legislativo traga mais clareza sobre os impactos para os consumidores e sobre a conduta da BRK Ambiental no município.

A abertura da CEI marca um momento de forte cobrança por transparência e responsabilidade no serviço de saneamento em Cachoeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *