Cinco cidades capixabas terão radares verificados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem), neste mês de setembro. A partir do próximo dia 09, as equipes do Instituto vão verificar equipamentos localizados nos municípios de Colatina, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Cachoeiro de Itapemirim, Viana e Vila Valério.

Nessa segunda-feira (02), os agentes verificaram o instrumento instalado na rodovia ES-060, no Km 10,05, em Vila Velha. A ação – que leva de 20 minutos a uma hora – envolve fiscais do Ipem-ES, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito.

Confira aqui a programação completa.

Saiba mais

Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, a verificação de radares de velocidade é obrigatória uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

Para evitar acidentes, durante a verificação fica impossibilitada a passagem de pedestres e de veículos nas vias. Se chover, a ação é cancelada ou reagendada, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou da empresa responsável pelo radar.

Em caso de denúncias ou mais informações, procure a Ouvidoria do Ipem-ES pelo telefone 0800 039 1112 ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.es.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui